#333 O Ano Mais Violento (2014)

imageQuero esclarecer desde já que o ano mais violento do qual o título se refere é o ano de 1981, época que o filme se passa e comprovadamente o mais violento de Nova York e só.

Esclarecido isso, você pode acompanhar sem pressa a jornada de Abel Morales (Oscar Isaac), um imigrante latino que realizou o American Dream e tenta conduzir seu negócio no ramo de combustíveis de forma hábil e dentro da moral. O mesmo não pode ser dito de sua mulher Anna (Jessica Chastain).

Tanto um como o outro estão perfeitos em seus papeis. Ele comedido, quase frio. Ela firme, um turbilhão de emoções prestas a explodir. Ambos muito humanos.

É uma obra a ser apreciada nas nuances dos personagens, nas suas relações pessoais, na caracterização de época, na fotografia quase sem contrastes e ser degustado aos poucos, devagar, como um bom vinho marcante.

Curiosidade. Jessica Chastain foi a grande responsável para que o ator Oscar Isaac ganhasse o papel do filme. Ela escreveu um e-mail de 3 páginas recomendando o ator.

Nota do público: 7.0 (IMDB)
Nota dos críticos: 89%(Rotten Tomatoes)

Bilheterias
EUA – $5,7 milhões
Mundo – $12 milhões


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s