#320 Rua Cloverfield, 10 (2016)

imageMisturando paranoia, terror psicológico e desconfiança, este filme cria uma trama esperta que te prende até o final.

Após sofrer um acidente de carro, logo depois de abandonar seu noivo, Michelle (Mary Elizabeth Winstead) acorda presa dentro de um abrigo com outros dois homens, Howard (John Goodman) e Emmet (John Gallagher Jr.), que afirmam que o mundo sofreu um ataque químico eliminando a maioria da população.

A trama vai desenrolando aos poucos, criando um clima desesperador e claustrofóbico. A situação não melhora, pelo contrário, vai ficando mais tensa com o passar do tempo. Tudo muito bem filmado, com um roteiro inteligente e elenco bem afinado.

A primeira coisa que fiz assim que o filme acabou foi pesquisar se a continuação já está em produção. Ainda não há nada confirmado.

Curiosidade. Este filme dá continuidade aos eventos do primeiro filme lançado em 2008, Cloverfield: Monstro (leia o post),  apesar de não terem ligação direta entre os personagens, apenas ao fato da invasão alienígena.

Nota do público: 7.5 (IMDB)
Nota dos críticos: 90%(Rotten Tomatoes)

Bilheterias
EUA – $71 milhões*
Mundo – $107 milhões*
*e contando


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s