#318 Lincoln (2012)

imageO filme foca no período da vida do presidente Abraham Lincoln e na sua luta para aprovar a 13º emenda no Congresso Americano contra o fim da escravidão em todo o EUA.

Ao assistir esta obra é impossível não criar um paralelo com a atual realidade do Brasil, sua política e governantes. Aqui como lá, dois lados defendiam seus pontos de vistas, um lado pensando no benefício próprio o outro em seu país, em especial nos negros americanos. Uma luta travada em gabinetes.

Steven Spielberg entrega um filme autentico que entretém ao mesmo tempo em que ensina. Tudo de uma forma simples e eficiente.

Quanta ao desempenho de Daniel Day Lewis, não há palavras para explicar. O cara foi abençoado com um talento único. Ele é um ator no sentido puro da palavra.

Quem dera tivéssemos um líder como Lincoln.

Curiosidade. Daniel Day Lewis ganhou seu terceiro Oscar de Melhor Ator pela sua performance nesta biografia. O filme ainda ganhou o Oscar de Melhor Direção de Arte e foi indicado em outras 10 categorias. Melhor Filme, Diretor, Ator Coadjuvante (Tommy Lee Jones), Atriz Coadjuvante (Sally Field), Roteiro Adaptado, Fotografia, Edição, Figurino, Trilha Sonora e Som.

Nota do público: 7.4 (IMDB)
Nota dos críticos: 90%(Rotten Tomatoes)

Bilheterias
EUA – $182 milhões
Mundo – $275 milhões


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s