#305 Joy: O Nome do Sucesso (2015)

imageJoy num primeiro momento me pareceu que seria aquele filme motivador, que mexe com a estrutura cerebral de uma pessoa fazendo com que ela se identifique com a personagem principal e encontre a motivação necessária para correr atrás dos seus sonhos.

Apesar de tratar-se de uma história real, não é o que acontece. O roteiro se concentra nessa figura feminina, interpretada pela atriz Jennifer Lawrence, em mais uma atuação forte, que precisa lidar com o caos que está sua família. Pais divorciados, meia irmã invejosa, ex-marido morando no porão de sua casa, e tentar ser quem ela sempre quis ser.

Acompanhamos essa trajetória, percebemos todas as dificuldades enfrentadas por ela, mas a câmera nunca nos coloca como participantes dessa jornada, apenas observadores. Faltou essa ligação.

No mais está tudo ali, ótimo elenco de apoio com Robert De Niro, Bradley Cooper, Isabella Rosselline, entre outros. Um trabalho de direção de arte, figurino e fotografia impecável e uma direção acima da média.

Curiosidade. Com este filme a atriz Jennifer Lawrence marca a terceira parceria com o diretor David O. Russel e sua terceira indicação ao Oscar num filme dele. Seu primeiro Oscar de Melhor Atriz foi pelo primeiro deles, O Lado Bom da Vida.
Outra Curiosidade. Este é o quarto filme que ela e o ator Bradley Cooper contracenam juntos, os anteriores foram, Serena, Trapaça e O Lado Bom da Vida.

Nota do público: 6.6 (IMDB)
Nota dos críticos: 61%(Rotten Tomatoes)

Bilheterias
EUA – $56 milhões
Mundo – $101 milhões


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s