#274 Ruby Sparks: A Namorada Perfeita (2012)

imageUm bom roteiro, mesmo mal dirigido, rende um bom filme. Um roteiro bem escrito e dirigido resulta num ótimo filme. Este é o caso aqui.

Com direção dos mesmos diretores da Pequena Miss Sunshine, esta comédia romântica independente é A.P.A.I.X.O.N.A.N.T.E! O roteiro é da também atriz, Zoe Kazan e transborda charme e inteligência.

O jovem escritor Calvin (Paul Dano) tem dificuldades em se relacionar com outras mulheres, porque geralmente elas estão interessadas no autor e não nele em sim. Numa das suas visitas ao terapeuta ele é incentivado a escrever sobre o tema e acaba criando a personagem Ruby (Kazan), a namorada ideal. Tudo muda quando ela se torna real e ele se apaixona por ela.

A trilha é linda. O casal de protagonistas são fofos e cativantes em suas esquisitices. O elenco de apoio, nomes do calibre de Antonio Bandeiras, Annette Bening e Chris Messina, agrega. E o clima lúdico e poético remete a outro filme do gênero, 500 Dias Com Ela.

Curiosidade. Os atores Paul Dano e Zoe Kazan vivem juntos.

Nota do público: 7.2 (IMDB)
Nota dos críticos: 79%(Rotten Tomatoes)

Bilheterias
EUA – $2,5 milhões
Mundo – $9,1 milhões


3 comentários sobre “#274 Ruby Sparks: A Namorada Perfeita (2012)

  1. sou um fã declarado do Paul Dano(já falei aqui em casa que logo logo ele tá indicado ao Oscar) – roguei a mesma praga no Chiwetel Ejiofor,depois que vi Serenity e bem antes de 12 anos de escravidão,mas quem me escuta?
    todo o elenco de Pequena Miss Sunshine é fabuloso,sem dúvidas,mas o papel que me deixou maravilhadomesmo foi o do Paul,seu voto de silêncio,seu amor pela irmãzinha,coisa linda,no words!
    dai,belo dia,zapeando pela tv vejo anunciarem Ruby Sparks,com a Zoe Kazan e o Paul Dano e eu? desmarquei compromissos e vi o filme,é claro! e que filme,meus amigos! que filme!
    engraçado,inteligente,daquele tipo raro de cinema que acaba a sessão e o enredo permanece em sua mente! filme que te faz pensar,refletir!
    PS: desmarquei compromissos nenhum,tava desempregado,à época!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s