#263 Os Oito Odiados (2015)

imageSamuel L. Jackson, Kurt Russell, Tim Roth, Jennifer Jason Leigh e Channing Tatum, são alguns dos atores que compõe o último filme do diretor Quentin Tarantino.

A história se passa no velho oeste americano, num meio de uma nevasca, onde um grupo de pessoas ficam confinadas numa estalagem próxima a cidade Red Rocks, destino de todos.

Entre essas pessoas, dois caçadores de recompensa, (Kurt Russell e Samuel L. Jackson), a captura de um deles (Jennifer Jason Leigh, brilhante!), um mexicano, um ex general escravocrata, o novo prefeito da cidade, o cocheiro, um viajante de passagem e o profissional responsável por puxar a alavanca no enforcamento dos condenados a morte.

Mas se trata de um filme do Tarantino, cheios de surpresas e reviravoltas, e sangue, muito sangue, nunca óbvios e até menos que em seus últimos filmes. Aliás é até uma obra bem verborrágica, construída aos poucos, mas muito bem finalizada.

Curiosidade. O último filme do Tarantino é vendido como se fosse seu oitavo longa-metragem, porém segundo o site IMDB este seria seu décimo filme. Os outros são, Django Livre, Bastardos Inglórios, À Prova da Morte, Bill Bill: Volume 1 e Volume 2, Jackie Brown, Pulp Fiction, Cães de Aluguel e My Best Friend’s Bithday.
Outra Curiosidade. Indicado a 3 Oscar, Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Jason Leigh), Fotografia e Trilha Sonora. Ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora.

Nota do público: 8.0 (IMDB)
Nota dos críticos: 75%(Rotten Tomatoes)

Bilheterias
EUA – $53 milhões*
Mundo – $153 milhões*
* e contando


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s