#229 A Mulher Faz o Homem (1939)

imageQuando o filme acabou, eu estava sentado no sofá em frente da TV, parado, olhar fixo, mas sem olhar nada, apenas pensando em tudo o que tinha acabado de assistir.

Algumas certezas começaram a surgir. Primeiro, que este é um dos melhores filmes da minha vida. Segundo, é uma obra prima. Terceiro, que filmes assim mudam uma pessoa. No meu caso ele reafirmou tanta coisa que acredito que mexeu comigo de uma forma que me fez repensar minhas ideologias.

Se no primeiro momento a obra te leva a crer que este é um filme feito para enaltecer o patriotismo americano, não demora muito para você perceber que tamanha paixão, fé e ideologia do jovem Jefferson Smith (James Stewart), recém-nomeado ao Senado, é um desejo particular seu para que pessoas honradas assim existam de verdade e que o seu próprio país inspire tais sentimentos.

Infelizmente não é o que se vê hoje em dia no Brasil, na atua crise que o país enfrenta, com um dos maiores casos de corrupção da história, causado pela ganância dos nossos políticos e empresários.

Já faz setenta e sete anos desde a sua estreia e ele é tão ou mais atual, se fosse filmado nos dias de hoje.

Curiosidade. Em 128º entre os melhores filmes segundo o site IMDB.
Outra Curiosidade. Foi indicado a 11 Oscar, entre eles Melhor Filme, Ator (James Stewart), Ator Coadjuvante (Harry Carey e Claude Rains), Direção… Ganhou de Melhor Roteiro.

Nota do público: 8.3 (IMDB)
Nota dos críticos: 93%(Rotten Tomatoes)

Bilheterias
EUA – $9 milhões


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s