#176 Star Wars – O Despertar da Força (2015)

Star Wars O Despertar da ForçaEste é o filme que os fãs esperavam. Que eu esperava quando George Lucas fez uma nova trilogia, 16 anos atrás.

A magia do universo criado por Lucas tem a ver com os personagens que ele desenhou, um western moderno, uma fantasia com sábios, jovens aprendizes, mocinhas, vilões… e não pelo deslumbre com a tecnologia digital que usada em excesso, tornou os episódios I, II, III, esquecíveis.

Nas mãos do J.J. Abrams a magia retornou! A história é simples, mas não simplista, e tem tudo a ver com o espírito dos filmes cults. É nostalgia pura, repleto de referencias dos episódios IV, V, VI. A cada elemento e personagem que surgem em cena, a vibração é unânime e contagiante. E os novos integrantes desta aventura espacial já fazem parte do imaginário dos espectadores.

Assisti com os olhos marejados e um sorriso no rosto. É emocionante ver que a Star Wars está de volta. Que a força retornou. Que ela esteja com vocês!

Curiosidade. Em apenas uma semana em cartaz nos cinemas, o novo Star Wars já arrecadou $813 milhões no mundo e pode quebrar o recorde do Avatar nos cinemas mundiais que é de $2.788 bilhões.

Nota do público: 8.7 (IMDB)
Nota dos críticos: 94%(Rotten Tomatoes)

Bilheterias
EUA – $391 milhões*
Mundo – $813 milhões*
* e contando


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s