#157 Millennium II – A Menina que Brincava com Fogo (2009)

imageContinuo ruim e de cama, mas o blog não pode parar. A Menina que Brincava com Fogo é o segundo de três filmes da série de livros Millennium.

É curioso ver este filme e não pensar numa possível versão americana, já que o primeiro filme foi refilmado por Hollywood, e observar o que seria diferente desta versão sueca. Os enquadramentos, os movimentos de câmera, o suposto romance que não existe para agradar o público feminino.

Um ano depois dos acontecimentos passados, Lisbeth (Roomi Rapace) volta a ser alvo da ira dos homens, sendo acusada de assassinato. O jornalista Mikael (Michael Nyqvist) é o único que não acredita nos fatos e corre atrás pra provar sua inocência. Os dois atores continuam afinados em seus personagens e brilham em cena, especialmente Rapace.

Não tem o impacto do primeiro filme e deixa o final muito aberto para a terceira e última parte, mas mesmo assim vale a pena.

Curiosidade. A continuação americana foi engavetada porque o primeiro filme lá rendeu pouco perto do investimento feito.

Nota do público: 7.1 (IMDB)
Nota dos críticos: %(Rotten Tomatoes)

Bilheterias
EUA – $7,9 milhões
Mundo – $67 milhões


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s