#141 Looper: Assassinos do Futuro (2012)

LooperBruce Willis, Joseph Gordon-Levitt e Emily Blunt integram esta produção que aborda no roteiro a possibilidade de viajarmos no tempo.

Aqui, um grupo de assassinos chamados Loopers matam pessoas do futuro até serem dispensados e recompensados com dinheiro para viverem durante 30 anos. Ao se deparar com sua versão mais velha (Willis) que volta do futuro, o jovem  Looper (Gordon-Levitt) precisa matá-lo para garantir sua aposentadoria. Blunt dá vida à mãe cujo filho no futuro será o responsável pela aniquilação dessa classe de assassinos.

O filme tem uma história bem amarrada, é inventivo sem menosprezar a inteligência do espectador e é permeado por boas interpretações do elenco principal. Mas não sei por que, o filme não me cativou muito.

Curiosidade. Apenas para comparação, O Predestinado (já comentado por mim no blog), consegue oferecer um elemento mais cativante para o mesmo tema.

Nota do público: 7.5 (IMDB)
Nota dos críticos: 93%(Rotten Tomatoes)

Bilheterias
EUA – $66 milhões
Mundo – $176 milhões


Um comentário sobre “#141 Looper: Assassinos do Futuro (2012)

  1. sou um grande fã do Jeff Daniels,cativo desde Speed – Velocidade Máxima – e Dumb & Dumber – Debi & Lóide! sua atuação em The Newsroom é sensacional e,na minha modesta e insignificante opinião,ele é um dos maiores atores da atualidade,indo do drama à comédia sem pestanejar!
    sendo um mero coadjuvante nesse grande filme de SF,ainda assim,é impressionante como ele consegue magnetizar e prender o espectador,roubando a cena dos astros Willis e Gordon-Levitt!
    seda devidamente rasgada,Looper é um filme que me surpreendeu,com um plot twist óbvio,até,mas que como eu suspendi a descrença – atitude imprescindível para degustar uma obra SF – me fez pular da cadeira e reconhecer que foi bem feito,algo infelizmente cada dia mais raro no cinema blockbuster!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s