#114 Mississipi em Chamas (1988)

Mississipi em ChamasÉ incrível como, mesmo nos dias de hoje, o preconceito ainda é atual. Mississipi em Chamas coloca o dedo na ferida do assunto.

Um filme corajoso é assim que defino esta obra. É duro ver um filme deste, décadas depois de sua realização e ver que as coisas não estão muito diferentes hoje em dia. Segregação de raça, cor, sexo, opção sexual, a lista só aumentou ao invés de diminuir. Gera certa raiva, mas mais dor.

Dois agentes do FBI, Gene Hackman e Willem Defoe, vão investigar um crime contra ativistas dos direitos civis, dois brancos e um negro, numa pequena cidade de Mississipi e se deparam com um cenário muito mais preocupante de que imaginavam.

Baseado em fatos reais. Obrigatório!

Curiosidade. O Filme foi indicado a 7 Oscars, incluindo Melhor Filme, Diretor, Ator e Atriz Coadjuvante. Ganhou o de Melhor Fotografia.
Outra Curiosidade. Este não é o primeiro filme que fala sobre racismo e que comento aqui no blog. O primeiro foi “O Sol é Para Todos” de 62. Entre um e outro se passaram 26 anos, deste para “Selma” de 2014, são mais 26 anos. Mesmo assim o mundo não aprendeu com os erros do passado.

Nota do público: 7.8 (IMDB)
Nota dos críticos: 89%(Rotten Tomatoes)

Bilheterias
EUA – $34 milhões


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s