#113 Um Santo Vizinho (2014)

Um Santo VizinhoEu chorei mais que ri nesta ótima comédia com os atores Bill Murray e Melissa McCarthy.

A ligação que você tem com um filme vai muito do momento que você está passando no dia. Credito a este momento o fato de ter chorado mais que rido nesta comédia dramática.

Acompanhando a história de um menino de 6 anos que se muda com sua mãe (McCarthy) para a casa ao lado do rabugento veterano de guerra Vincent (Murray), eles criam um laço de amizade inusitado, o fio condutor do filme. O roteiro flerta com o melodrama e causa comoção, sem o objetivo de levar ao choro compulsivo.

Cheio de personagens bem embasados e com personalidades bem definidas, o trio de atores é cativante e gera empatia. É bom ver a McCarthy num papel comum, sem obrigação de fazer rir. Murray só melhora com o tempo, ele entrega uma performance comovente. O jovem ator Jaeden Lieberher é tudo o que você espera de uma criança franzina que precisa se impor na escola contra meninos maiores. E de bônus tem a atriz Naomi Watts, no papel de uma stripper grávida.

Delicioso, nunca óbvio e emocionante.

Curiosidade. Acho que agora foi. Desde o sucesso mundial no filme “Missão Madrinha de Casamento”, Um Santo Vizinho era o último filme da atriz Melissa McCarthy, que ela protagonizou ou foi co-protagonista, que faltava para eu assistir.

Nota do público: 7.3 (IMDB)
Nota dos críticos: 77%(Rotten Tomatoes)

Bilheterias
EUA – $44 milhões
Mundo – $54 milhões


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s