#110 Beasts Of No Nation (2015)

Beasts Of No NationNetflix estréia seu primeiro longa metragem original, um drama de guerra sombrio, cruel, mas ainda assim esperançoso.

Não acho que este primeiro filme foi por acaso. Baseado numa obra literária de mesmo nome, esta produção foi muito bem pensada, levando em consideração o tipo de obra que seus assinantes gostariam de ver. E é muito bom!

As cenas são belíssimas, bem dirigidas, algumas eu arrisco dizer, são atemporais. A fotografia impressiona, assim como a maturidade do diretor em conduzir a história de uma criança jogada no meio de uma guerra civil, que para sobreviver se torna um soldado, lutando por uma causa perdida.

O roteiro é muito preciso, em todos os níveis. Os atores são soberbos, em especial as crianças. O jovem protagonista é fascinante, roubando a cena. Idris Elba, o nome mais conhecido do elenco também entrega uma grande performance.

Um filme marcante!

Curiosidade. O filme está sendo bem cotado para várias indicações ao Oscar do ano que vem. Particularmente acho difícil a Academia prestigiar e se render a plataforma de filmes streaming, apesar de todas as suas qualidades. O fato dele ter sido lançado simultaneamente nos cinemas e online vai pesar contra também.

Nota do público: 8.0 (IMDB)
Nota dos críticos: 90%(Rotten Tomatoes)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s