#86 Aconteceu Naquela Noite (1934)

Aconteceu Naquela NoiteCostumo dizer que filme bom não tem gênero, cor, nacionalidade. Quando é bom é bom e pronto. Assim como tem filmes que fazem parte de uma geração, mas não transcendem o tempo. Já outros são clássicos porque são atemporais. Estes são eternos.

É o caso desta produção, obra prima do diretor Frank Capra, com Clark Gable e Claudette Colbert e vencedor de 5 Oscars. Filme, Ator, Atriz, Direção e Roteiro. O Top Five da Academia.

A história parece simples. Filha mimada de um magnata de Wall Street foge do pai para se casar com um piloto de corrida, no meio do caminho ela conta com a ajuda de um jornalista e entre várias situações, ambos se apaixonam.

Lançado em 1934, esta é uma obra de uma contemporaneidade impressionante. Seu roteiro é vivaz, sagaz e continua atual mesmo tendo passados 81 anos.

Onde o cinema deixou de contar histórias assim? Que cativam, emocionam, fazem rir, torcer pelos protagonistas e se encantar, tudo numa obra só? Estou completamente apaixonado!

Curiosidade. Aconteceu Naquela Noite foi o primeiro filme da história da Academia a ganhar os cinco prêmios principais. Só outros dois filmes conseguiram o feito depois dele, “Um Estranho no Ninho” (clique no nome do filme para ler a resenha) e “O Silêncio dos Inocentes”.
Outra Curiosidade. Está em 155º entre os 250 melhores filmes segundo o site IMDB.

Nota do público: 8.2 (IMDB)
Nota dos críticos: 98%(Rotten Tomatoes)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s