#84 Capitão Phillips (2013)

Capitão Phillips

O que há para se perder quando não se tem nada?

Numa terra onde a pobreza é tamanha e mal se tem o que comer, menos ainda o que vestir, trabalho é trabalho, independente se é como pescador ou se é assaltando e saqueando navios, a fim de garantir o mínimo para sobrevivência. Aos moradores de uma aldeia da Somália, onde a pobreza é tamanha, só restam sonhos e apenas isso.

Eles são os vilões deste filme baseado no relato real do Capitão Richard Phillips, aqui interpretado por Tom Hanks, que teve seu navio sequestrado por piratas somalis em 2009. A força do embate entre o líder dos assaltantes com o capitão do navio pelo poder, é impressionante. Num duelo de olhares, ambos dão um show de interpretação e ao longo do filme de cumplicidade, até os nervos a flor da pele não aguentarem mais.

Inteligente, poderoso, incrivelmente intenso e tenso, Capitão Phillips é uma produção primorosa e bem feita, com performances brilhantes da dupla central e muito bem orquestrada pelo diretor Paul Greengrass.

Curiosidade. Primeiro navio americano sequestrado em 200 anos.
Outra curiosidade. Nomeado a 6 Oscars. Entre eles de Melhor Filme e Melhor Ator Coadjuvante para o Somali, Barkhad Abdi, em seu primeiro trabalho como ator.

Nota do público: 7.9(IMDB)
Nota dos críticos: 93%(Rotten Tomatoes)

Bilheterias
EUA – $107 milhões
Mundo – $218 milhões


4 comentários sobre “#84 Capitão Phillips (2013)

  1. Não só é o primeiro filme do ator que é apavorante no filme, mas a profissão dele era motorista em Hollywood. Pelo menos é o que me contaram. Mais admirável ainda como o talento também está em quem viu o potencial dele.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s