#69 O Menino e o Mundo (2013)

O Menino e O MundoNão se engane com os traços simples desta animação brasileira que está conquistando a cada dia mais e mais pessoas em todo o mundo.

É uma viagem artística assistir a esta obra, mas não recomendo que assista se estiver cansado, sua linguagem é experimental. Eu vi no meio da noite e ainda tenho a sensação de que tive um belo sonho, embalado por uma trilha sonora inebriante, com imagens ora reais, ora colagens, ora traços, em desenhos e formas desconhecidas que nos levam a acompanhar a jornada deste menino em busca do seu pai, que partiu do campo em busca de melhores oportunidades na cidade grande.

O personagem do “menino” é de um carisma apaixonante, ele e sua roupa listada de branco e vermelho e seus olhos sempre curiosos e meigos em frente a tanta realidade, cruel, sofrida, as vezes ambas, mas onírica, apaixonante e forte.

Não espere ele ser indicado ao Oscar na categoria de melhor animação, para então assisti-lo, veja o quanto antes, hoje se puder.

Curiosidade. Segundo o site Indiewire e suas previsões para o Oscar de 2016, “O Menino e o Mundo”, está entre os 12 filmes que disputam uma das cinco vagas na categoria de melhor animação. O filme tem tudo para ser um deles.

Nota do público: 8.0 (IMDB)
Nota dos críticos: No tomatometer score yet (Rotten Tomatoes)

Bilheterias
Brasil – R$ 333.500 mil


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s