#60 Terapia do Amor (2005)

Terapia do AmorTradições judaicas, diferenças de idade, conflito paciente/médico, preconceitos… esses e outros temas são abordados nesta comédia adocicada.

A trama acompanha uma mulher (Uma Thurman) de 37 anos, recém-divorciada e suas constantes sessões com sua terapeuta (Meryl Streep). Tudo muda quando ela começa a sair com um jovem quatorze anos mais novo e filho de sua analista.

No início me vi perguntando: o que a Meryl Streep está fazendo nesse filme? Onde ela viu desafio nesse papel? Acredite esse momento chega e foi delicioso ver as nuances do conflito dessa descoberta em seu rosto. Que atriz incrível que é essa mulher! A Uma Thurman está radiantemente linda, não lembrava como sua voz era tão envolvente, rouca e sexy.

Apesar de ser uma comédia romântica, seu final é maduro, e por mais que não seja por ele que você torce, condiz com a história.

O filme começa meio bobo, mas vai aos poucos, com sua graça, envolvendo e conquistando, por isso, paciência, vale a pena.

Curiosidade. Inicialmente a atriz Sandra Bullock iria interpretar a personagem que acabou ficando com a Uma. A Sandra propôs alterações que não foram aceitas pelo diretor e resolveu sair fora.

Nota do público: 6.3 (IMDB)
Nota dos críticos: 50% (Rotten Tomatoes)

Bilheterias
USA – $22 milhões
Mundo – $67 milhões


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s