#55 As Vantagens de Ser Invisível (2012)

As Vantagens de Ser InvisívelComo é tentar se passar por invisível no colegial americano, o temido high school?

O adolescente Charlie sabe muito bem, a ponto de contar o total de dias até ele concluir todo o longo período até sua ida à faculdade. As coisas melhoram quando ele faz amizade com o Patrick e sua meia irmã Sam, estudantes mais velhos da mesma escola, porém mais abertos a pessoas como elas realmente são e não como devem ser.

Que retrato tocante e sensível que é esta obra cinematográfica. Se no início parece mais um longa de adolescentes e suas superficialidades, (sexo, drogas…), ao longo ele vai se mostrando uma crítica realista de como as situações que vivemos durante nossa infância, (abusos sexuais, suicídio, repressões…), moldam nossas vidas após a puberdade.

O trio principal, Logan Lerman, Ezra Miller e Emma Watson, são de um carisma e sensibilidade, que minha vontade era tê-los como amigos também. Que delícia ver a Emma tão bem em cena, como uma faísca radiante, brilhando toda vez que aparece, completamente encantadora. Ezra entrega uma performance exuberante na pele do gay colegial, e o Logan no papel do deslocado e tímido protagonista, numa interpretação forte e sensível.

As Vantagens de Ser Invisível é um conto comovente de amor, perda, medo e esperança, e de como grandes amizades transformam nossas vidas.

Curiosidade. O autor do livro é também o roteirista e diretor do filme. Geralmente quando o autor se envolve com a produção é na função de produtor ou roteiro, direção é pouco usual.

Nota do público: 8.0 (IMDB)
Nota dos críticos: 85% (Rotten Tomatoes)

Bilheterias
USA – $17 milhões
Mundo – $33 milhões


4 comentários sobre “#55 As Vantagens de Ser Invisível (2012)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s