#50 Oblivion (2013)

OblivionOblivion é mais um esforço do astro Tom Cruise em oferecer um entretenimento acima da média.

A fotografia do filme é visualmente impressionante. Muito bem produzido, com um cuidado primoroso na ambientação, criação dos equipamentos e da direção de arte que por si só justificam o orçamento do filme, pena que o roteiro não seja tão surpreendente.

Num planeta Terra aniquilado por uma batalha global contra ameças alienígenas, aonde a vitória veio no uso de armas nucleares, o casal vivido pelos atores Tom Cruise e Andrea Riseborough, cuidam para que tudo saia bem na manutenção dos drones e das máquinas que recolhem os últimos recursos naturais do planeta, necessários para a manutenção dos sobreviventes que vivem num plataforma espacial.

Tudo muda quando o personagem do Tom começa a ter flashbacks de memórias passadas e começa a investigar o que elas significam. A partir daí entendemos o que de fato aconteceu.

É um projeto ambicioso, cheio de boas ideias, que diverte, muito bem defendido pelo ator. Não fez o sucesso que esperava, mas não se ganha todas. Vale a pena.

Curiosidade. O filme foi baseado numa grafic novel escrito pelo diretor Joseph Kosinski, lançado ao mesmo tempo que o filme para evitar spoilers.

Nota do público: 7.0 (IMDB)
Nota dos críticos: 54% (Rotten Tomatoes)

Bilheterias
USA – $89 milhões
Mundo – $286 milhões


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s