#34 Homem Formiga (2015)

Homem FormigaUau! A Marvel é f***! Meio mundo estava ansioso com a estreia deste filme pra saber se o estúdio ia continuar sua jornada de sucesso com seus heróis nos cinemas, especialmente este, um herói menor, não só no tamanho, mas por ser menos conhecido. Sem surpresas, eles conseguiram fazer um filmão!

A ator Paul Rudd, ótimo, tem as nuances necessárias e sabe usar a comédia que o personagem pede a seu favor. (Não sei se vocês sabem, mas o ator tem 46 anos, impressionante). A Evangeline Lilly é hiponitizante, em cena só dá ela. Michael Douglas, rejuvenescido, no filme e na carreira. O vilão, cheio de tons de cinzas. No elenco de apoio o ator Michael Peña com seu sorriso permanente e suas “histórias narradas” se sobressai.

Mas o destaque especial pra mim foi o roteiro, sem um bom roteiro não se tem um bom filme. Ele é bem desenhado, amarra bem todos os pontos, cria o humor necessário, embasa e dá profundidade aos personagens, é surpreendente na concepção do universo das formigas em prol da trama, ousa na criação das diversas formas de lutas e cenas de ação, tudo no lugar. Pra citar só um exemplo: a cena da batalha entre o Homem Formiga e o Jaqueta Amarela dentro do quarto da filha dele. É genial, daquelas que entram para a galeria de cenas inesquecíveis do cinema.

Dos filmes da Marvel até agora, arrisco dizer que foi deste que mais gostei, porque ele não se leva tão a sério. Foi feito pra dar certo, mas é despretensioso. É aquele tipo de filme que você quer rever e rever, porque é um entretenimento que descansa.

Curiosidade. As previsões dos especialistas em bilheterias nos EUA estavam esperando que o Homem Formiga encerrasse sua trajetória nos cinemas com aproximadamente $130 milhões, similar aos dois filmes solos do Hulk. Agora se espera entre $160/$170 milhões finais, só no mercado interno.
Outra curiosidade. Existem duas cenas extras exibidas no final do filme. Uma entre os créditos e outra no final deles. Espere até o fim.

Nota do público: 7.8 (IMDB)
Nota dos críticos: 79% (Rotten Tomatoes)

Bilheterias
USA – $132 milhões*
Mundo – $291 milhões*
* e contando


2 comentários sobre “#34 Homem Formiga (2015)

  1. Juro pra vc que não dava a mínima para este filme! Juro!!! Todo vez que via algo ou ouvia falar, sentia preguiça….e olha que sou fã de carteirinha da Marvel! Como é bom ser surpreendida! E depois da minhas palavras vc deve ter pensado que o assisti..não assisti! Hahaha Confio tanto na sua opinião para filmes, que tenho ctz que gostarei! Muito bom o post! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s