#33 Condado Macabro (2015)

Condado MacabroNovos ares no cinema brasileiro com a produção de terror trash “Condado Macabro”!

É bom ver que temos diretores e produtores pensando fora do lugar comum e apostando em outros gêneros e não só em fazer dramas, biografias e comédias para o cinema nacional.

Exibido ontem na programação do 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo em clima de pré estreia, teve direito a participação da equipe e parte do elenco. A história gira em torno de cinco amigos que decidem passar um fim de semana numa chácara alugada no meio do nada e se deparam com serial killers mascarados, palhaços assustadores, serra elétrica e muito sangue e morte.

Os clichês de filmes clássicos do terror estão todos lá e foram utilizados a favor da trama brazuca. Este é um gênero que permite fazer uso deles!

No início a plateia presente mostrou-se resistente a história e as opções criativas da direção nos recursos utilizados para gerar o terror necessário. Mas esta barreira foi-se quebrando aos poucos, cena após cena. Mérito dos diretores, do roteiro e dos atores, todos muito bem em cena e nada caricatos, ainda bem. De risadas debochadas a risos nervosos e no final ovação geral dos mais de 500 espectadores que lotaram a tenda do festival.

Meus votos para que o filme seja descoberto pelo público geral e se torne Cult e meu amor para Marcela Moura e para a novata Bia Gallo.

Curiosidade. A estreia está marcada para o dia 13 de novembro de 2015 em todo o território brasileiro.
Outra Curiosidade. A atriz Marcela Moura e o produtor Adriano Lírio, são amigos de longa data e foi uma delícia vê-la na telona e topar com ele sem querer, no festival.
Mais uma curiosidade. As gravações foram feitas apenas com R$20mil com parceria total de todos. Muito legal ver o ator Leonardo Miggiorin apostando junto com os demais.

Nota do público: 6.7 (IMDB)

Condado Macabro 1


2 comentários sobre “#33 Condado Macabro (2015)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s