#27 A Série Divergente: Insurgente (2015)

InsurgenteTenho certa preguiça dessa série de filmes. Pra mim é claro o objetivo em tentar copiar o sucesso da franquia “Jogos Vorazes”, sem a mesma qualidade. Não consigo acreditar nas motivações da Tris, personagem central. Quando ela fala em matar a vilã Jeanine, relembro do filme anterior onde ela podia ter feito e optou por não, eu me desanimo.

Pesadelos, insônia, bom “mocismo”, a escolhida… e todos os clichês possíveis permeiam esta obra que quer ser cult. A atriz Shailene Woodley, apesar de todos os itens citados acima, consegue tornar a sua personagem Tris cativante e real, são ricas suas sutilezas nas transições das emoções, em especial na cena que ela enfrenta ela mesma. A atriz é o maior motivo para eu acompanhar essa saga.

As cenas de luta, os efeitos especiais, as sequências de ação, funcionam bem. Mas os roteiristas podiam ter dado mais peso e bagagem pras personalidades dos personagens, (eles são rasos, mudam de atitude rápidos demais), criando verdadeira empatia verdadeira com o público, ele sendo jovem, adulto, ou da idade que tenha. Vale dizer que o final acabou surpreendendo, me deixando curioso como será a parte final, também dividida em duas partes (uma tendência em Hollywood).

Classificado como um novo gênero em Hollywood, Young Adult (Jovens Adultos), com o intuito de levar a plateia jovem à gastar seu dinheiro nos cinemas, eu prefiro acreditar que quando o filme é bom não há necessidades de tais definições.

Curiosidade. No livro a personagem Tris não corta o cabelo. A decisão partiu da atriz que estava de cabelo curto no filme “A Culpa é das Estrelas” e não queria usar peruca.

Nota do público: 6.6 (IMDB)
Nota dos críticos: 30% (Rotten Tomatoes)

Bilheterias
USA – $130 milhões
Mundo – $295 milhões


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s