#26 Paper Planes (2014)

Paper PlanesE quem não espera ter dos pais apoio em tudo o que se quer fazer? E quem não se emociona com histórias que abordam este tema? Ter ou não este apoio molda toda uma personalidade infantil. Não que o filme eleve este tópico ao máximo, trata-se afinal de uma obra infanto-juvenil. E sim, eu me emociono com histórias assim.

Sam Worthington, ator do Avatar, estrela esta pequena produção australiana sobre um pai em estado de depressão e seu filho de 11 anos, uma criança ativa e otimista que do nada se vê participando de competições de aviões de papéis. Após vencer a etapa em Sydney, ele parte sozinho para a final Mundial no Japão, até claro, seu pai cair em si e voltar à vida.

Tem uma direção com alguns problemas (de continuidade e enquadramento principalmente), mas cumpre o que promete. Achei curiosa a opção do diretor em mostrar no início do filme uma Austrália rústica, pobre até.

Destaque especial para o amigo gordinho com um ótimo tempo pra comédia, lembrando muito a atriz australiana Rebel Wilson.

Nota do público: 6.2 (IMDB)
Nota dos críticos: 80% (Rotten Tomatoes)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s