#24 Relatos Selvagens (2014)

IMG_0426O filme é tão bom que dá até raiva! Afinal ele é argentino. (Brasil e Argentina, rixa histórica… até mesmo numa partida de bola de gude).

Situações limites vividas por diversos personagens em 6 histórias diferentes que juntas compõem este filme indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro este ano.

Se imagine naquele dia de cão, onde o que falta é uma última gota de água para o copo transbordar e você explodir com o mundo. É o que acontece aqui.

Começa com a história de vários passageiros dentro do mesmo avião terem estranhamente um fato em comum, conhecerem a mesma pessoa. Chocante! Corta para o extremismo de uma cozinheira de um restaurante de beira de estrada que compra as dores da colega garçonete. Muda para uma estrada onde dois motoristas se estranham durante uma ultrapassagem e reviravolta atrás de reviravolta, culmina de forma trágica. Segue para a irritação cotidiana do cidadão argentino que tem seu carro rebocado várias vezes pelo sistema de tráfego de Buenos Aires. Chato! Corta para a festa de casamento onde a noiva descobre que o noivo, agora marido, tem um caso com uma das convidadas… Uau que maravilhoso é este segmento, a noiva traída dá um show! Ela samba na cara do marido. Devolve a traição na mesma moeda e conta pra ele, diz que não dará o divórcio… dizer mais estrago a surpresa. Fulminante! Visceral! E concluiu com a cena de um jovem motorista que atropela uma pessoa e não para pra prestar socorro. Cansativo e revoltante!

Curiosidade. Está em 209 na lista dos 250 melhores filmes do IMDB.

Nota do público: 8.2 (IMDB)
Nota dos críticos: 96% (Rotten Tomatoes)

Bilheterias
USA – $3 milhões
Mundo – $27 milhões


4 comentários sobre “#24 Relatos Selvagens (2014)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s