#23 Song of the Sea / A Canção do Oceano (2014)

Song Of The SeaNão é um desenho é uma aquarela em frames! Que lindo, que encantador e que mágico!

Vocês vão ver muitos posts sobre desenhos aqui no blog. Tenho uma paixão grande pelo gênero, sendo mais propenso a ver uma animação do que qualquer filme de outra categoria.

Baseado em uma lenda irlandesa e escocesa, conta a história da pequena Saoirse, filha de uma “selkie” (foca), que herda o mesmo dom da sua mãe, transitando entre os dois mundos e que precisa, através de seu canto, salvar o mundo espiritual e libertar o país das fadas. Antes de assisti-lo eu só sabia que este filme tinha sido indicado ao Oscar de Melhor Animação deste ano.

Chorei nuns três momentos diferentes. Destaque especial para a trilha sonora e a canção tema, “Song Of The Sea”. Porque o Brasil não sabe fazer filme de animação das nossas lendas? Esse foi um pensamento recorrente durante todo o tempo que assisti esta obra tão encantadora.

Curiosidade. Este é o segundo longa de animação do diretor Tomm Moore, o primeiro “Uma Viagem Secreta ao Mundo das Fábulas” também foi indicado ao Oscar.

Nota do público: 8.2 (IMDB)
Nota dos críticos: 99% (Rotten Tomatoes)


2 comentários sobre “#23 Song of the Sea / A Canção do Oceano (2014)

  1. Muitas palmas ao seu comentário! Talvez seus comentários sobre as animações sejam tão bons, em razão de vc gostar tanto do gênero! Toda vez que você postou sobre uma animação, juro, a vontade de assisti-la é imediata! #adorei

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s