#21 Beyond the Lights (2014)

Beyond The LightsFigurado na lista da Variety “The 17 Most Underrated Movies of 2014” (algo como “Os 17 filmes mais subestimados de 2014”) este pequeno filme é definitivamente uma pérola a ser descoberta em meio a tantos títulos lançados ano após ano.

E a história já começa sem enrolação com a cena inicial mostrando uma mãe durona e impiedosa não permitindo que sua filha, segunda colocada num concurso de jovens talentos, aceite o prêmio de consolo.  Corta para os dias atuais e vemos a mesma menina, agora uma jovem revelação da música pop.

Pressionada com a fama e com a superproteção de sua mãe/empresária, Noni Jean (Gugu Mbatha-Raw) se vê no limite, e numa tentativa desesperada, tenta tirar sua vida o que a leva a conhecer o policial Kaz, designado a protegê-la, salvando-a. Este evento dá uma guinada na vida dela. Engatando um romance, ambos lutam contra a proibição dos seus pais, preocupados com o futuro de cada um deles, para continuarem juntos. O que dá ao filme um ar de conta de fadas.

Mas a força motriz dessa pequena obra é a atriz Gugu, seu desempenho eleva a qualidade do filme. Cantando todas as músicas ela vive com tanta verdade e cheia de nuances a personagem, que vi uma pessoa real retratada na tela.

Visto por alguns como “filme de negros”, evite o rótulo e permita-se ver essa história. Por filmes assim eu criei este blog.

Curiosidade. Encontrei dois títulos diferentes do filme no Brasil, “Além das Luzes” e “Nos Bastidores da Fama”, optando por manter o nome original no post.
Outra Curiosidade. A Sony produziria e distribuiria o filme, mas desistiu diante da insistência da diretora Gina Prince-Bythewood em ter a atriz Gugu Mbatha-Raw como protagonista.

Nota do público: 6.9 (IMDB)
Nota dos críticos: 81% (Rotten Tomatoes)

Bilheterias
USA – $14 milhões


Um comentário sobre “#21 Beyond the Lights (2014)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s