#20 O Pequeno Príncipe (2015)

O Pequeno PríncipeDepois da pré estreia no Festival de Cinema de Cannes, o Brasil é o segundo país a assistir a animação, numa première acontecendo no Anima Mundi 2015, para uma sessão lotada e a céu aberto, com direito a presença do diretor Mark Osborne (Kung Fu Panda). E eu era um dos presentes.

Nunca li o livro e poder ver como esta obra literária até hoje continua inspirando milhares de pessoas é a mola motivadora para que eu continue insistindo numa carreia cultural e poder um dia criar uma obra que seja inspiração na vida das pessoas!

Numa sociedade vivendo em função unicamente do trabalho, retratados num bairro que mais lembra uma placa mãe de um computador, com tudo perfeitinho, uma casa se destaca das demais. Lá vive um aviador aposentado que conheceu o pequeno príncipe e viveu histórias com ele.

Trazendo esse encantamento para sua nova vizinha, a pequena menina, cujo um “quadro da vida” está minuciosamente traçado para seu futuro, ela aos poucos vai sendo cativada (e a plateia presente também) por este vizinho, criando um laço de amizade entre eles, até ela compreender que “o essencial é invisível aos olhos” (famosa frase do livro).

A qualidade técnica é inquestionável, assim como as aventuras criadas em cima desse tão célebre livro. No final me vi no meio de uma plateia emocionada, com os olhos marejados de lágrimas, refletindo se, crescido, você é um “belo adulto criança”. Muito lindo!

Curiosidade. O Filme tem estreia no Brasil prevista para o dia 20 de agosto e sem data de estreia nos EUA.

Nota do público: 7.3 (IMDB)
Nota dos críticos: 100% (Rotten Tomatoes)


11 comentários sobre “#20 O Pequeno Príncipe (2015)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s