#15 The Voices (2014)

The VoicesUm cão e um gato que falam e confundem seu dono. Cabeças decepadas que não param de falar e resmungar toda vez que a geladeira é aberta.

Eu amo produções independentes. Existe um charme neste tipo de produção, a liberdade para experimentar, ousar, criar, que usualmente não acontece em filmes de grande orçamento. Gosto ainda mais quando atores do mainstream recorrem a elas para mostrarem uma nova face, diversificarem seus papeis e crescerem artisticamente. O ator Ryan Reynolds tem feito bastantes filmes assim.

Neste “The Voices” ele é Jerry, um adorável, mas perturbado mental, que escuta e conversa com seu gato e seu cachorro, que representam a voz inconsciente do anjo e demônio, dublando a voz de cada um deles. Ele também fala com as cabeças das vítimas que mata acidentalmente e… vocês vão descobrir. Entre elas a da Anna Kendrick que interpreta a mocinha.

Coisas do gênero comédia de humor negro. Há quem goste. Particularmente me agrada muito e parece que agradou a crítica especializada também que elogiou bastante o moço.

Só não estou entendendo os porquês destes filmes serem lançados direto em streaming e home vídeo, apesar dos nomes de peso do elenco. Existe um nicho para filmes pequenos estrearem nos cinemas americanos.

Curiosidade. A diretora do filme é a Marjane Satrapi, diretora da animação “Persepolis” indicada ao Oscar de Melhor Animação em 2008.

Nota do público: 6.3 (IMDB)
Nota dos críticos: 71% (Rotten Tomatoes)


Um comentário sobre “#15 The Voices (2014)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s