#14 Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros (2015)

Jurassic WorldO parque está finalmente aberto ao público. E eu adorei o passeio!

Para que este passeio seja proveitoso você precisa liberar a criança dentro de você e permitir-se viajar nesta aventura. Porque não faltam emoções!

Tá difícil juntar os pontos pra escrever esta resenha pro blog, porque foi uma experiência realmente agradável. Cinema pra mim, dentre várias coisas, é ser transposto pra dentro da tela e viver a história junto com os personagens, e Jurassic World fez isso comigo.

O casal de protagonistas, Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, funciona tão bem! As várias referências ao Jurassic Park, reveladas aos poucos, são nostalgia pura. A homenagem a Hitchcock. Até a megalomania do cientista “genial” e do oportunista funcionam, por mais que tenha um sabor de “mais do mesmo”.

Cenas preferidas: a morte angustiante de uma personagem secundária atacada diversas vezes por um pterodáctilo até ser comida por um outro (dolorido de ver); a fuga de salto alto da personagem Claire (Bryce Dallas) correndo do T-Rex (hilária, entretenimento sem compromisso); e a luta entre o T-Rex contra o novo dinossauro, modificado geneticamente (bem triste).

Assisti o filme em 4D, e não recomendo, tive que fazer um esforço extra para concentrar-me em meio a cadeira chacoalhando, vento e água na cara, socos nas costas…

Curiosidade. Jurassic World está caminhando pra ser a segunda maior bilheteria nos EUA, ultrapassando o Titanic. Nada contra, mas acho Titanic muito mais filme, com um processo de produção muito mais artístico e desafiador, e portanto merecedor de tal façanha.

Nota do público: 7.4 (IMDB)
Nota dos críticos: 71% (Rotten Tomatoes)

Bilheterias
USA – $590 milhões*
Mundo – $1.4 bilhões*
*e contando


4 comentários sobre “#14 Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros (2015)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s