#10 Kingsman: Serviço Secreto (2015)

KingsmanA previsão da Fox, estúdio do filme, para bilheteria dele nos EUA era modesta, na casa dos $80/90 milhões. Afinal, o filme sobre uma instituição britânica de espionagem hiper secreta não era uma continuação e seu jovem protagonista era desconhecido. Nos papéis secundários, nomes do peso de Colin Firth, Michael Caine, Samuel L. Jackson, todos premiados, agregando credibilidade, mais não fortes o suficiente para levar um grande público.

Foi uma surpresa nas bilheterias americanas… e mundiais!

A verdade é que me diverti bastante. É tão bom quando o inesperado surpreende. Ver um coxinha como o Colin Firth fazendo acrobacias de luta, por si só já é inusitado. O Samuel L. Jackson está com um sotaque impagável. Sua parceira do crime é muito cool, com suas pernas super afiadas e mortais. E a motivação para mais uma destruição do mundo consegue ser original, usando a tecnologia como recurso.

O humor britânico sempre soa delicioso e sarcástico. A direção é ágil, esperta, empolgante e tem uns gadgets a altura da franquia 007. Já quero um guarda-chuva pra mim!

Curiosidade. A continuação já foi autorizada pela Fox. Que não demore muito!

Nota do público: 8.0 (IMDB)
Nota dos críticos: 74% (Rotten Tomatoes)

Bilheterias
USA – $128 milhões
Mundo – $403 milhões


2 comentários sobre “#10 Kingsman: Serviço Secreto (2015)

  1. Adorei esse filme e claro, o guarda-chuva!!!! Tb queria um p mim!!! Kkkk Gostei muito de como no filme eles conseguiram brincar e casar bem com o tradicionalismo britânico presente nos cenários, móveis, cores e objetos de cena, com a modernidade dos brinquedinhos dos espiões! Muito legal! Também me surpreendeu! Mas tenho um observação a fazer quanto ao seu comentário: Colin Firth coxinha? Kkkkk #nuncaserá! 😚

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s