#7 As Aventuras de Paddington (2014)

PaddingtonO humor dos filmes britânicos sempre me cativou. Não foi diferente com o Paddington, história adaptada de uma série de livros britânicos sobre um jovem urso de mesmo nome que cria múltiplas confusões em Londres, em busca de um lar.

No começo estranhei os efeitos que criaram os ursos, mais este é um detalhe logo esquecido quando se é envolvido pelo universo do filme. Deliciei-me com todas as situações em que o Paddington e a família que o adota, se envolvem. Só um ponto me incomodou, a personagem afetada da Nicole Kidman.

É dinâmico, divertido, envolvente, com uma mensagem edificante sem ser piegas. A crítica amou e eu também. Um filme família, lúdico e leve. Espero que tenha uma segunda parte e que seja tão boa e divertida como esta.

Curiosidade. O urso Paddington origina-se do “Peru sombrio”. Isso significa que ele é um urso de óculos, que é a única espécie de urso do Peru e a única sobrevivente dos nativos da América do Sul.

Nota do público: 7.3 (IMDB)
Nota dos críticos: 98% (Rotten Tomatoes)

Bilheterias
USA – $76 milhões
Mundo – $259 milhões


4 comentários sobre “#7 As Aventuras de Paddington (2014)

  1. Taí, um filme gostoso. Após ter lido o comentário resolvi assistir o filme e gostei muito porque além de ser bastante divertido, desconcentra e me deixou light. Continue com a análise crítica que irá nos ajudar nas escolhas dos filmes. Sucesso p/ vc.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oba! mais uma vez sobre um filme do qual nunca ouvi falar! O blog está servindo, e muito bem, para as escolhas desta caseira convicta e cinéfila inveterada! Já na lista para o fds! 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s