#4 The Babadook (2014)

imageTá loco, esse filme é muito perverso!

Não sou fã do gênero de terror psicológico por motivos óbvios, o medo gerado pelo inconsciente. Mas vez ou outra surge um filme que me chama a atenção. Seja pela bilheteria dele nos cinemas americanos, vide a Invocação do Mal, ou pela repercussão quase unânime da crítica.

É o caso deste filme, uma produção independente da Nova Zelândia, que virou sensação nos circuitos dos festivais internacionais. Imagina uma mãe viúva com um filho problemático e irritante, mais um livro infantil “3D” onde o terror nasce da leitura e quanto mais se nega a existência do monstro Babadook, mais ele se fortalece e aterroriza. Assisti com as mãos sobre o rosto.

Resultado final… dormi de luz acessa ontem e hoje não será diferente. E por mais que eu nunca mais vá vê-lo, (nunca mesmo), reconheço que o filme é muito bom. Consequência, não paro de recomendá-lo para as pessoas.

Curiosidade. Lançaram a versão do livro. Foram produzidas 6.200 cópias e já estão esgotadas! Particularmente não compraria ou teria esse livro nem por milhões de dólares.

Nota do público: 6.9 (IMDB)
Nota dos críticos: 98% (Rotten Tomatoes)


5 comentários sobre “#4 The Babadook (2014)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s