#3 Cinderela (2015)

CinderelaSimplesmente lindo! Cinderela conseguiu ser um filmão mesmo contando uma história que já conhecemos!

Só pela estética visual o filme já me ganhou. O que são a direção de arte e figurinos? Parecem saídos realmente de um conto de fadas. A sensação é que fui transportado direto para um universo lúdico e vibrante.

A direção é do Kenneth Branagh, do excelente Hamlet, e tem a Cate Blanchet como a madrasta má e amargurada, um príncipe que parece realmente encantado, a Helena Bonham Carter como a Fada Madrinha (que bom vê-la bonita e num papel que ela não seja esquisita ou vilã) e uma protagonista forte, justa e cativante. No início apenas Ella, após a chegada das irmãs postiças ela se transforma em Cinderela e aceita isso.

Fiel a história original, sem as releituras costumeiras, o filme me ganhou justamente por esta simplicidade, somados a todos os elementos citados acima. Este é aquele típico filme que você não cansa de assistir e rever pela magia que imprime no público. E não foi por isso que o cinema se tornou a sétima arte? Por ser mágico e encantar a plateia?

Nota do público: 7.4 (IMDB)
Nota dos críticos: 84% (Rotten Tomatoes)

Bilheterias
USA – $200 milhões
Mundo – $538 milhões


4 comentários sobre “#3 Cinderela (2015)

  1. Que demais!!!
    Ainda não vi esse filme, mas apostava q seria uma fábula incrivel , só por ter Cate Blanchet e ainda fazendo um papel de muito má!!! Tenho certeza q vou adorar !

    Curtido por 1 pessoa

  2. Realmente é uma lindo e super produzido filme, me surpreendi. A todo momento a gente se sente lá na Disney, tudo nele é incrível, assisti uma vez no cinema e outra ontem aqui em casa, é o tipo de filme vai ficar guardado pra ver outras vezes..

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s